Nome:
Localização: Lisboa

6/03/2005

Pintar o Mundo

...
- Se está inocente a coisa é realmente muito simples.
Pelo olhar de K. passou uma sombra de tristeza; este homem que dizia ser uma pessoa da confiança da justiça falava como uma criança ignorante.
- A minha inocência não torna a coisa mais simples-disse K. Apesar de tudo, não pode evitar de sorrir e de abanar lentamente a cabeça. -Depende das inúmeras subtilezas em que a justiça se perde. No fim extrai uma grande culpa dum sítio onde nunca houve nada.
- Sim, sim, com certeza - disse o pintor, como se K. estivesse sem necessidade a estorvar-lhe o fio dos seus pensamentos. - Mas o senhor está mesmo inocente?
- Estou - respondeu K.
- Isso é o principal.
O Processo, Franz Kafka
Disseram me que este clip foi premiado no Festival de Cinema Infantil de Chicago mas não foi por isso que guardei o endereço...
...Vale a pena ver e ouvir.

4 Comments:

Blogger Victor Lazlo said...

Sou eu que sou nabo, ou o lugar da mia não tem uma caixa postal?

6:55 da tarde  
Blogger Mia said...

Caro Victor:
Não, sou eu que sou naba e não fiz uma caixa postal. Mas vou já tratar disso;)

10:55 da tarde  
Blogger Mia said...

Pronto. Assunto resolvido ;)

11:37 da tarde  
Blogger Victor Lazlo said...

Já está estreado!

8:01 da tarde  

<< Home