Nome:
Localização: Lisboa

2/26/2010

Tenho uma fractura na alma que não cura

Tenho uma fractura na alma que não cura,
Tenho uma dor no peito que respeito,

Uma angústia sem nome
A que chamam depressão...

Tenho um coração preocupado com tudo e com nada
Tenho uma mágoa que não larga,
Uma sina, um destino, uma maldição.

Tenho resistência à dor que admira
E sobrevivo mais um dia.

Tenho uma esperança que me ama
Um sorriso que nada pede e ilumina.
Sou abençoada e grata pela vida.

Que tenho eu?

Uma fractura na alma que não cura.
Um futuro prometedor que não se realizou
e...uma formidável surpresa.

Não quero que ela sinta o peso
De ser a luz nas minhas trevas,
Quero ser eu o exemplo da força
E empenho com que pode contar.

Quero que seja feliz e para isso também irei de sê-lo.

Até lá... tento disfarçar a fractura
E a culpa de tanto amor não chegar para a cura.

Ninguém pode tratar desta doença
Nem do tempo que perco a pensar numa solução,
A rezar por um milagre que leve a minha mediocridade,
A arrastar a frustração...

Jesus deu-me um espírito novo,
Deus uma luz que ilumina,
Um ombro que me atura,
E uma vida sem tribulações...

Mas a realização que procuro
Não pode ficar noutras mãos
Enquanto durmo na vida
E perco o sonho de infância
Na espera de um trabalho exigente,
De um mérito, de uma rotina.

Preciso dos excelentes que me faziam sentir gente.

Não há nada pior do que estar sem vida e sem horários.
100% in/disponível
Sem projectos e sem salário.

Tenho uma fractura na alma
E da história não reza os fracos...
Se perder
Ninguém se lembrará
Do pouco e do muito que faço
Do esforço na forma tentada.

Já não é especial ver mais do que o evidente,
E ser anti-social por ser-se mais inteligente.
O autismo é uma burrice que o esperto não entende.

Mais tarde ou mais cedo o espírito entorpece.

Embruteço.

Estagnei,deixei passar o comboio e fiquei parada,
A fracturar a alma...
No auge da incompetência quis sair daquela estação
Mas já devia ter saído e culpei o destino.

Um destino muito vulgar e sofrível.

Onde o brilho extra que se vislumbra
É exterior e superior aos meus méritos.

E eu queria estar à altura
Daquilo que esperei
Daquilo que esperaram e esperam
Das apostas e sonhos dos que ainda os têm...

...Mas tenho uma fractura na alma.